sábado, 15 de setembro de 2012

A aprendizagem permeia vários olhares e pensamentos


A cada segundo aprendemos um pensamento novo, que logo se transforma em minutos. E o  que eu, pesquisador preocupado com o avanço das ideias devo fazer? Juntar o que  sei, com outras ideias e pensamentos de alguém mais experiente para  me proporcionar uma mudança, que tornará o meu mundo letrado, em um mundo de palavras capazes de dialogar com as diversas áreas do conhecimento, diante do que venho aprendendo no meu dia a dia.
Neste meu curso de Pós-Graduação em Arte-Educação e Cultura na Escola, estou aprendendo diversas linguagens da arte, e recebendo dicas de como é possível compreender as expressões artisticas, os movimentos que revolucionaram o homem ao longo de cada época e década, uns compreendidos, outros mal interpretados. Porque não havia uma preocupação de sentar-se e discutir abertamento o pensamento das artes-plástica, da música, do teatro e das mais variadas linguagens artisticas que por muito tempo ficaram fora das discursões, e sim a frente das críticas, devido a incompreensão do crítico que não entendeu o propósito do artista e da obra de arte. Mas outros mais sensíveis nos mostram em suas pesquisas que a arte de um modo geral é capaz de despertar a sensibilidade e o olhar aguçado até por aqueles que não cursaram uma faculdade.
A seguir eu dedico a todos que fazem este curso, e principalmente a professora Iany Bessa e sua grande amiga Sandra, este poema:
 
Juntos Podemos Mudar
 
Se juntos transformamos,
o que fará um só para transformar a sua própria vida?
Se juntos transformamos nosso país,
o que fará um só para transformar a sua cidade
com a resistência de alguém?
Se juntos podemos transformar,
por que há muita rejeição?
Se juntos podemos transformar
 o ódio em amor,
por que transformamos essa força estranha
que é realidade em ficção?
Transforme, e seja transformado
em um ser humano
para servir a Deus e ao seu próximo.
O melhor alimento é o AMOR.
 
Manuel Lima
 
Vamos apreciar a nossa galeria de arte
 























































































 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário